Retalhos da Minha Infância
Histórias que vivi e de que ainda me lembro.

domingo, 16 de julho de 2017

Luz elétrica

Não lembro quando em nossa casa chegou a luz elétrica, mas acho que eu já devia ter uns dez anos, pois me lembro bem quando ouvi o pai falar, ao fazer suas contas à noite, que  já  podia encomendar a instalação da rede em nossa rua.
Morávamos a  quinhentos e poucos metros da rua principal, rua Portão, e tínhamos que pagar toda a linha, e postes  até nossa casa. Lembro que eu ia toda  hora lá ver quantos postes  os homens da companhia de eletricidade já tinham colocado e corria para contar aos pais, ansiosa para que logo chegassem até nossa casa. 
Meu pai já tinha feito toda a instalação elétrica   dentro de  casa, nos galpões, no moinho, em todo lugar, até uma lâmpada na ponta da casa. 
Foi a maior alegria, quando, finalmente acendeu a luz. Não cabíamos em nós de tanta alegria! 

Logo o rádio, que já tínhamos, mas que funcionava com bateria, apenas por  pouco tempo por dia, podia ficar ligado o dia inteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário