Retalhos da Minha Infância
Histórias que vivi e de que ainda me lembro.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Domingos de cinema

Nosso pais trabalhavam muito. Mas aos domingos,  cedinho quando tinham tratado os animais, ordenhado as vacas, se arrumavam e todos íamos ao culto religioso. Meu pai sempre fez parte do presbitério (diretoria) e também era instrutor  na escola dominical para as crianças. Depois do culto, nos levava pra casa de caminhonete e ele ainda ía dar umas voltas para fazer cobranças, cobrança de mensalidades dos membros da igreja. 
Neste domingo, como não tínhamos ido passear, fazer aquelas viagens de um dia, para conhecer algum lugar diferente, à noite todos se arrumavam e íamos ao cinema. 
Lembro bem do Cine Rialto e dos donos, que sempre  esperavam a todos na entrada para cumprimentar, saber como foi a semana e contar novidades sobre próximos filmes encomendados, em breve em cartaz. 
Neste tempo, o Brasil importava filmes europeus para exibir nos cinemas brasileiros, o que deixou de acontecer anos depois. A maior parte dos filmes eram alemães, italianos e franceses. Lembro-me de cada filme lindo: Sissi; Sissi a Imperatriz; Sissi e o seu Destino; Scampolo; Christine; Os jovens anos de uma rainha; Senhoritas de Unifome; Quando voltam as flores; Quando setembro vier; O Corcunda de Notre Damme; Os Girassóis da Rússia; Familia Trapp; Arroz Maldito;  Dio, come ti amo; e outros, que não lembro. 
La no cinema a gente encontrava com quase todas as famílias de nossos colegas de aula e outro dia comentava-mos na escola.
Depois do surgimento da televisão, as idas ao cinema foram rareando e acabou o cine sendo fechado e até hoje não tem  mais  sala de cinema em Estância Velha. 
A Igreja que frequentávamos.
Cine Rialto

Nenhum comentário:

Postar um comentário